-->

Páginas

Início Minha história nossa fiv Minha tec vídeos idéias

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Adoção.

Bom dia amigas!

Aqui está mui frio, estou debaixo de edredom, só levantei pra tomar café e puft.. pulei de volta pra cama..rs
O meu marido teve uma conversa  muito séria comigo, disse  que temos que começar a pensar em adoção. Minha barriga gelou, pq dentro de mim, não tenho aceitação pra adoção. É pecado pensar assim, mas não posso mentir pra vcs meninas.

Olha, a adoção me comove, sempre que vejo programas na televisão a respeito, choro horrores  e chego até a me culpar de não ter adotado até hj uma criança. Acho um gesto maravilhoso demais, pessoas que adotam, tem um amor que não tem tamanho.

Uma amiga minha tinha dois filhos, o J.P de 17 anos e a B. de 12 anos. Ela veio pra Uberlândia logo que se separou, veio com muitas dificuldades, mas veio tentar uma vida nova. Eu fui testemunha que sempre lutou, que nada era fácil pra ela e ainda com dois filhos.

Nos formamos juntas e ela foi trabalhar na Missão Criança, onde tinha crianças para adoção ou retiradas de seus pais por conta de tratamento com drogas ou álcool.
A minha querida amiga, se apaixonou por uma linda menina de 9 anos. Ela foi atrás e a adotou.

Agora pensem meninas, a minha amiga não tinha condição financeira das melhores, a vida era apertada, mas ela batalhava e conseguia se manter. Ela fez esse gesto e me envergonho de contar pra vcs que aqui dentro do meu coração, não sei se daria conta.

Tenho muito medo de não conseguir gerar um filho e a única opção ser a adoção. Tenho medo de não conseguir aceitar e acabar com meu casamento... pq não posso ser egoísta e tbm não posso fazer uma coisa que meu coração não aceita.

A partir de hj começo a conversar a respeito com meu marido, pra aos poucos, ir semeando aqui dentro do meu coração, um amor que sei que sou capaz de dar.
Meu marido tem certeza que vou amar demais, que vou aceitar e que minha vida vai mudar.

E a realidade é que temos que nos preparar sim, pq sabemos que Deus tem planos pra nós, independente do que seja, seremos merecedoras e com certeza vai ser o melhor pra nossa vida.

Que eu aprenda aceitar aquilo que eu não posso mudar.........
Coragem para aquelas que eu posso.....
e discernimento pra entender uma coisa da outra!

Beijocas amigas!

Rose

41 comentários:

  1. Olha Rose, eu tenho uma irmã adotada, e não se é por isso que tenho uma opinião muito formada sobre o assunto... Eu não adotaria... Acho lindo quem faz... minha mãe fez isso, mas eu me conheço e sei que não seria mulher suficiente pra isso...
    Pensa bem, com muito carinho, se é isso mesmo que vc quer...

    Beijoos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu medo eh esse.... Se tiver jeito, me conte sua experiência c a adoção da sua irmã. Pq vc nao aceita? Bjo!

      Excluir
    2. Não é nem questão de aceitar... eu aceito... Amo minha irmã como as irmãs biológicas... Digo que não adotaria pq minha mãe meio que "mimou" excessivamente minha irmã por ela ser adotada... Ela sempre fez tudo que quis, não tem regras, limites, não tem responsabilidades... não respeita ninguém (nem minha mãe), além de ser uma pessoa fútil e mesquinha.. e eu sei que quem errou nessa história foi minha mãe que sempre deixou ela fazer o que bem entendia.... Hoje ela tem quase 18 anos, não sabe lavar um prato... não ajuda em nada, e é a arrogância em pessoa... por isso que falo que eu não adotaria... tenho medo de acabar "educando" igual minha mãe... entende??

      Excluir
    3. Nossa, entendi... é difícil mesmo a situação. Mas vc está certa, quem errou na maneira de educar foi sua mae, coitada, ela pensou que seria desse jeito, dando o que ela não tinha.
      Mas a melhor maneira de educar, o filho sendo biológico ou não, é dando limites e ensinando o caminho do bem. É a melhor demonstração de amor p com um filho!

      Excluir
    4. Minhas queridas o mais importante é saber educar se não saber educar uma adotiva não vai saber educar uma biológica da mesma forma seria se sua mãe tivesse ti educado ou educado suas irmãs biológicas desse geito se não educo ne tenho uma tia que têm dois filhos biológicos e todos os dois são mimados e bem egoístas ela sempre fez oq eles quiz e hoje eles TB não respeita ninguém então adote minha querida adote e saba educar pois filho biológico meu bem também não são santinhos kkkkkkkkkk 😂

      Excluir
  2. Amiga,ora pede a Deus direção,e siga o seu coração. Eu acho a adoção um gesto lindo, porém eu não teria coragem. Mais cada caso é um caso.
    Beijos,Ludmyla

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amiga,
    Também tenho pensado nisso, tenho muito medo de ser minha única opção, ser mãe de coração....mais também não estou preparada pra isso.... acho que não conseguiria....
    Mais ore a Deus e peça a ela pra ir transformando seu coração e com certeza ele vira ao seu encontro.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou orando! Mas ainda tenho esperança de ter do meu ventre! Bjo

      Excluir
  4. Olha eu aqui...heheh

    Bom..
    Eu Ramini lima de Almeida NEVES...acho linda o ato de adotar!
    O meu sonho é ter 4 filhos e meu marido esta ciente disso, ja expliquei a ele...
    Que não sei como vou ter 4 filhos, mas Deus me disse que vou ter...
    Não sei quando....
    E nem sei como...
    Só sei..que vou ver mãe de 4 filhos!

    Eu tenho vontade de adotar...e quero adotar uma criança..
    Mãe não é somente quem coloca no mundo, mãe é aquela que dá amor,carinho e te ensina o caminho em que vc deve seguir!

    Lá vem eu com os testemunhos neh;....mas é vdd tem uma menina que eu sigo o blog dela e o canal dela no youtube...
    ela é super nova, porém não podia ter filho..e o que ela fez?
    adotou uma menina rescem nascida, linda!
    ela tinha vontade de dar de mama, então antes de adotar a bebe, foi ao medico ele passou algumas massagens e remédio que estimulava a ter leite no peitchos...
    Quando a bebe nasceu, ela teve que deu de mama a sua filha...
    vou colocar aqui o link dela no youtube falando...

    Não se prenda a coisinhas, pense que você tem a oportunidade de ter alguém pra te chamar de mamãe, ensinar a estudar, passear....

    E pessoas que nao conseguem nem adotar uma criança?

    Lembre-se:
    Mãe é quem cria, e dar amor!!

    Vou colocar o tema do video e o link abaixo


    Experiencia de ser mãe adotiva

    https://www.youtube.com/watch?v=h6nqQBh_riw


    Ser mãe é assim

    https://www.youtube.com/watch?v=kswjUpO8-cE


    Emanuelle minha filha enviada por deus

    https://www.youtube.com/watch?v=fNzWxczZ-JY


    2 Chá de bebê Emanuelle

    https://www.youtube.com/watch?v=cZJ4Fj-3F2Q



    3 Parte chá de bebê Emanuelle

    https://www.youtube.com/watch?v=DznFIkAqHaQ


    Eu já assisti todos..e achei super mega emocionante!!


    Eu e meus textos enormes rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miniiii linda! Que lindo o que vc me escreveu! Vc tem tda razão, mae eh quem cria! Eu tenho amor demais pra dar. Obrigada amiga! Adoro receber vc aqui! Volte sempre... Bjocas!

      Excluir
  5. Vivo o mesmo dilema, só que com papéis invertidos. Meu esposo é quem não aceita adoção. Então não toco no assunto. Um filho adotativo tem que primeiramente ser gerado no coração do casal e se algum dos dois está em dúvida o outro deve respeitar. Eu creio que se for da vontade de Deus que um dia eu tenha um filho(a) adotivo. Ele vai tratar primeiramente com meu esposo e ele mesmo virá até mim me propor a adoção. Enquanto esse dia não chegar continuarei correndo em busca do filho(a) que nós dois queremos!!!! Bjão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu marido aceita demais, eu eh que tenho resistência! Mas Deus vai fazer o que for melhor pra gente. O que tiver de ser, será amiga! Bjocas!

      Excluir
    2. estamos desde março com o processo de adoção mas meu esposo disse que não quer. que só aceitou pq via o brilho em meus olhos. agora não sei o que fazer

      Excluir
    3. Como está Jupiter, alguma coisa mudou? estou passando pela mesma situação...

      Excluir
  6. Tenho uma amiga e uma prima que são adotadas. A mãe da minha amiga não podia ter filhos. E a mãe da minha prima já tinha dois meninos, mas queria uma menina. As duas foram adotadas recém-nascidas e são muito queridas. A minha prima até se parece com os irmãos hoje, acredita? A adoção não significa que você está desistindo do seu sonho de ter seu próprio filho. Você apenas está abrindo o seu coração para ser mãe e dar oportunidade para um novo filho. E assim você pode continuar tentando... Vi muitas mães que se descobriram grávidas depois que o filho adotado chegou.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi demais histórias assim... que as pessoas adotam e relaxam e dai vem o neném..rs Mas preciso aceitar dentro do meu coração e se for pra ser, sei que vou amar demais! Obrigada querida!

      Excluir
  7. Com 13 anos eu lembro de ver um episodio no globo Reporter sobre adocao. Lembro de pensar: um dia vou adotar uma crianca. Considero muito essa ideia caso meu tratamento nao de certo. Comentei um vez, bem rapido com meu marido e ele nao pareceu animado com a ideia. Pelo que conheco ele, seria dificil aceitar. Eu, ao contrario, independente de ter um biologico ou nao, quero adotar. Rose, como assim nao dar conta? Quem nao daria conta de dar amor? Isso a gente tem de sobra. Mas vc tem razao. Tem que ser uma ideia muito bem pensada e conversada. O coracao tem que estar aberto. Como disse a MIni Rosa, uma crianca te chamando de mae, te abracando, te esperando ansioso na saida da escola....isso sim apaga qualquer duvida de que ele/ela eh seu filho de verdade. Mesmo assim, continue tentando ter o seu biologico,mas nao se esqueca que todos temos um limite pessoal. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, por isso sinto vergonha de dentro de mim não aceitar aiinnnddaaaa, mas me emociono demais com adoção.
      Olha, ontem minha amiga que adotou uma menina( a que eu falei no post), veio passear aqui em casa. Ela disse que não tem diferença o amor com ela e os outros filhos.E me contou detalhes da adoção que me fez chorar.
      Vou investir sim por mais um tempo em um filho biológico e vou abrindo meu coração p quem sabe adotar... é um gesto tão lindo!
      Beijocas amiga!

      Excluir
  8. Oi Rose.
    Poxa que situação complicada né?
    Eu imagino que seja difícil pra vc aceitar a opção de adotar uma criança, já que seu sonho seria gerar um filho.
    Mas tenta aos pouco, visita algumas crianças, por que o amor que alguém sente por uma criança e decide adota-la não acontece por que alguém falou, mas sim por que um dia sentiu esse amor.
    Boa sorte pra vcs, que Deus ilumine o seu coração para tomar a melhor decisão.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda! estou pedindo muito pra Deus fazer o que melhor.
      Beijocas!

      Excluir
  9. Oiee rose querida eu entendo seu dilema eu sempre achei lindo o gesto de adotar principalmente quando a ultima opção é essa mas tbm mudei de opinião a respeito pois tbm tenho uma irmãzinha de adoção ela tem apenas 6 anos na verdade ela é minha prima de sangue mesmo minha tia tem problemas mentais e não tem condições de criar uma criança..porem minha mãe tbm a mima demais ,e hoje ela esta totalmente sem limites do tipo que com 6 anos escolhe a roupa que vai usar grita se joga tudo ao contrario da educação que meus pais nos deram..logico que a amamos e no caso dela principalmente pq ela sofreu muito adotamos ela qdo ela tinha 1 ano e 6 meses minha tia foi dar banho e não mediu a temperatura da água e queimou ela da cintura pra baixo ela ficou internada e quase morreu..acho que por isso tantos mimos ela recebeu muito amor recebeu tudo de bom e do melhor ela é uma criança que tem problemas de atraso na educação enfim..olhando se fosse eu acho que não iria conseguir lidar com essa situação..eu perco a paciencia com ela muito facil e sei que se minha mãe não mudar a forma de educação ela vai ser uma pessoa muito dificil de lidar, não sei se pode ser o fato da errada ser minha mãe mas hoje não sei se adotaria ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo! Esta vendo, eh muito delicado a situação ... Nossa! De amor a ela e ajude sua mae, a Oriente! Bjocas!

      Excluir
  10. adorei o seu cantinho, estou te seguindo se quiser me seguir tbm ficaremos mt felizes... beijos
    http://odocemundodecaetano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Rose do céu, esse é um assunto que me esfria a barriga tbm, e por incrível q pareça, essa semana meu marido veio com esse assunto tbm, ele viu q eu gelei e parou d falar, mas nao posso fugir desse assunto, temos realmente que conversar a respeito, vc está certa.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor coisa é o diálogo, sem duvida.Aos poucos vai plantando essa semantinha dentro do seu coração, como estou fazendo.
      BJu!

      Excluir
  12. Linda, a adoção eu acho que é um passo muito lindo, porém complicado, acredito que só partiria para uma adoção em último caso e só adotaria se fosse um bebê.
    Tenho muito medo disto acontecer, espero que vc logo consiga o seu positivo, já ouvi muitas histórias de mulheres que adotaram e logo conseguiram o seu positivo naturalmente. Antes de adotar, tente ir em abrigos, conhecer crianças, veja se o seu coração não se sente preparado, não adianta forçar uma situação, porque depois pode fazer mal para vc e para a criança.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é o que vou fazer.. pensar bem e acolher dentro do meu coração!
      bju!

      Excluir
  13. amiga não se sinta assim amada
    deixe Deus falar ao seu coração tudo agora parece confuso, mais Deus estar a agir na sua vida, não sinta vergonha já pensei muito nisso.

    saudades de estar aqui com você agora
    voltei pra ficar net regularizada aff até que enfim que saudades
    bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho... Vc faz falta!!! Bjo

      Excluir
    2. obrigada minha linda
      voltei e tô tentando da conta dos recados rsrsrsr
      linda noite beijokas

      http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

      Excluir
  14. adotar é nobre... mas a gente tem q saber onde a pedra pega no sapato ne?

    nao adianta forçar a situacao.. assim como tem gente que tem isso de forma inata, tem pessoas q nao tem.
    Só precisa mesmo ver em qual grupo se encontra p tomar a decisao correta. E com certeza é uam decisao complicada e que demanda tempo.

    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh isso q penso... Coloco muito Deus na minha frente!!! Obrigada! Tava c saudade d vc! Bjo

      Excluir
  15. Flor Amei o post, Adoção é um gesto
    tão lindo!
    Obg pela visita lá no meu cantinho.
    Beijão!
    http://naanyfernandes.blogspot.com.br/2013/08/amor-de-primavera.html

    ResponderExcluir
  16. amiga venho te convidar para participar de uma tag
    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. saudações ao mundo meu nome é dora da Espanha , quero testemunhar o bom trabalho do Dr. ensolarado , o que me ajudou a conseguir o que você nunca pensou que iria again.My nome é Stephanie estava em um relacionamento de três anos com um criança, eu achava que ele me amava mais do que qualquer coisa no mundo depois de um tempo eu notei algumas mudanças nele coisas que não percebem que começou a importuná sobre isso, então eu sabia que algo estava errado , tentei agradar-lhe em vários , mas ainda não houve resultados . Logo percebi que ele estava saindo com outra menina que tentou fazê-lo entender que eu tanto amava , mas mesmo dia listen.one ler uma testemunha em um caso semelhante , uma pessoa prova do trabalho deste grande Doutor ensolarado , mas eu pensei Eu não estava convencido pelo meu amigo , por isso entrei em contato com ele e tentou o seu método relutantemente surpreendente em menos de uma semana , o meu amante me contactado e até agora ainda estão juntos e married.so feliz se você estiver enfrentando problemas semelhantes, como se
    (1) deseja que o seu ex-costas.
    (2) sempre tem pesadelos.
    (3) a ser promovido em seu escritório .
    (4) querem que as mulheres / homens a correr atrás de você.
    (5 ) Quer uma criança.
    (6) Você quer ser rico.
    (7) querem amarrar o seu marido / esposa para ser seu
    para sempre.
    (8) precisa de ajuda financeira .
    (9) cuidados de ervas e muitos mais
    1) que pretende promover qualquer coisa que faz
    2 ) que você quer ganhar um bom dinheiro
    3) o sucesso do negócio
    4) soluções espiritual
    5 ) para obter julgamento
    6) quer o divórcio
    7) a necessidade de protegê-los como imortal
    8) Você quer ser rico
    9) Você quer estar no controle de vocês casamento
    10) Você ficaria atraído por pessoas
    11) Como você consegue que a gravidez
    12) Como obter o seu ex marido e esposa de NOVO
    13) Como ganhar sua LOTERIA
    14) SPELL PROMOÇÃO
    15) PROTEÇÃO SPELL
    16) PERÍODO DE NEGÓCIOS
    17 ) GOOD JOB SPELL
    18) cura para qualquer doença
    contato com ele eu garanto que ele vai ajudar aqui é o seu e-mail : smthjamesdsolution@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Olá,eu sou filha mais nova sempre quis ter uma irmã ou irmão mais novo (pq gosto bastante de criança) mais meu pais acham que adotar sabe.. Uma pessoa que você nem sabe de onde veio de que tipo de família Ele é gerado.. Eu acho uma lindo ato e recomendaria você adotar irá dar uma família a uma criança sem nada.. Uma filho Biológico sai de nos e uma adotivo entra na gente.. e nada que o amor supere ;)

    ResponderExcluir