-->

Páginas

Início Minha história nossa fiv Minha tec vídeos idéias

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Dúvidas...Salpingite.

Olá meninas,

Hj vim aqui pra falar da minha aflição... desde que fiz a minha videohisteroscopia, estou aflita p saber o que eu realmente tenho.
No laudo que entreguei ontem pra clínica, está escrito, uma possível salpingite.... na hora pensei, é de comer ou passar no cabelo..rs mas até que demorei pra entrar no meu amigo google e pesquisar.

Olha ai o resultado meninas:


A salpingite é uma infecção e inflamação das trompas de Falópio (tubos que ligam o útero aos ovários), e cuja função é conduzir os espermatozóides do útero até aos ovários e os óvulos/ovo dos ovários até ao útero. A inflamação pode ser aguda (quando tem inicio súbita e curta duração) ou crônica (quando se mantém por um longo período de tempo).
A salpingite é causada frequentemente por bactérias ou vírus com origem na vagina, colo do útero e útero, que ascendem até as trompas. Algumas das possíveis causas são: Doença inflamatória pélvica (DIP), doença que afeta todos os órgãos da pélvis, Doenças sexualmente transmissíveis (DST), como a clamídia ou a gonorréia, Procedimentos ginecológicos como laparoscopia, colocação de um DIU (dispositivo intra-uterino), biópsia do endométrio ou curetagem, Parto, aborto ou interrupção de gravidez, Bactérias que estão normalmente presentes na vagina.
As manifestações clínicas da salpingite variam de acordo com a causa e a gravidade. Incluem: corrimento vaginal abundante e com cheiro característico; dor abdominal; náuseas, vômitos e diarréia; hemorragia menstrual anormal; uretrite com disúria; febre, calafrios; dor lombar com irradiação para membros inferiores.
O diagnóstico é baseado nos sintomas e na história clínica. Deve realizar-se um exame pélvico ginecológico para pesquisar dor abdominal, corrimento vaginal e edema. Podem ainda ser pedidos alguns exames complementares como: Uma salpingografia; análises ao sangue (pesquisar presença de infecção) e à urina; exame cultural do exsudado vaginal; laparoscopia diagnóstica.
O tratamento deve ser precoce e rápido, de modo a prevenir lesões graves e efeitos a longo prazo. Inclui o uso de antibióticos, analgésicos e repouso. Se os sintomas forem muito intensos a terapêutica pode ter que ser administrada por via endovenosa, em internamento hospitalar. Se a mulher tem um DIU, este deve ser retirado quando se inicia a terapêutica antibiótica. Em alguns casos pode ser necessária uma cirurgia para remover o tecido de fibrose ou a própria trompa. Em casos muito graves pode mesmo ser preciso remover o útero, as trompas e os ovários.
 
Então meninas, fico muito preocupada, pq lendo, consegui descobrir que tem pessoas que até precisam tirar as trompas.
Já fiz a histerosalpingografia, que revelou que não tenho as trompas obstruídas, mas agora vem essa, inflamaçãozinha nelas...
 
Liguei pro meu médico e hj mesmo , ele disse que vai me ligar, vai dar uma olhada no laudo e me falar o que fazer.
 
Olha, agora eu entendo o pq dos embriões não terem se fixado no endométrio.. essa inflamação solta toxina, atrapalhando na implantação.
 
Agora vem uma pergunta que não quer calar: POR QUE O MEU MÉDICO NÃO PEDIU PRA FAZER ESSE EXAME ANTES DA FIV?
 
Eu indico a tdas as tentantes que forem fazer uma FIV, que façam a histeroscopia, antes de tudo. Assim, já diagnostica os possíveis risco de não dar certo a nidação.

Eu estava planejando fazer uma nova TEC, mês que vem.... e agora? tenho que tomar mesmo antibiótico e refazer uma nova histero? Passar de novo por aquele tormento... As vezes acho que não vou aguentar tanta provação.

Esse fim de semana fui passear com o bem e minha menina, estávamos na piscina e meu marido me disse que pra ele não é fácil me ver numa maca, entrando num centro cirúrgico, que se ele pudesse, dividiria tudo comigo... e olhinhos dele, estavam cheios de lágrimas.

Desde que quis engravidar, já passei por tanta coisa, mas tanta, que as vezes eu acho que não sou merecedora de ter um filho. É cada coisa, são doenças, hormônios desregulados, cirurgia que tive que fazer..... mas sinto que não estou sozinha!

Desculpa o desabafo, mas precisava entrar aqui e escrever.. esvaziar pelo menos um pouquinho do que está transbordando dentro do meu coração.

Que eu possa em breve estar comemorando junto com vcs a minha vitória!

Beijocas e beijões!

Rose


35 comentários:

  1. Amiga linda do meu coração!!

    Já disse e repito!

    Confie!!!

    Hoje de manhã quando estava dirigindo pro trbaalho....me veio na cabeça um pedaço de uma musica que eu ouvi a alguns dia...
    Segue:
    Por que a glória da segunda casa...Será maior que a primeira...
    e eu falei...é vdd senhor...e será!!

    Pega pra tú tbm esta musica....

    vc será uma vida de testemunho de como é bom confiar em Deus...de como é bom servi-lo...e saber esperar por ELE...


    Segue o restante da musica pra vc ler..

    Por que a glória da segunda casa
    Será maior que a primeira
    Diz o Senhor, diz o Senhor
    Diz o Senhor, diz o Senhor
    Por que a glória da segunda casa
    Será maior que a primeira
    Diz o Senhor, o Grande Eu Sou
    Diz o Senhor, diz o Senhor

    Eu sei que já posso sorrir
    É o meu tempo de cantar
    O meu Deus me restaurou
    Vale a pena confiar

    Não ficará sem resposta
    Tudo que eu clamar
    Meu choro virou alimento
    Pro meu milagre brotar

    enorme beijo de alguém que te quer muitooo bemmmmm

    ResponderExcluir
  2. Amiga....é melhor assim!
    Saber tudo antes de tentar outra fiv, e curar..
    Dá uma olhada no link:
    http://umdiamae.blogspot.com.br/search?q=exames.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Amiga agora é só fazer o tratamento direitinho,e tudo vai dá certo. Em breve terá um baby ai no seu ventre, Num desanime,confie em Deus,pois você é uma mulher guerreira e Deus vai te dar seu presente,pois você merece!!
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tenho a agradecer as belas palavras que sempre me dá! Obrigadinha!!
      Beijocas!

      Excluir
  4. linda, quando descobrimos algo que temos sempre conseguimos ver pelo pior lado, né? Assusta sim a parte de tirar as trompas, útero... mas pense positivo, Deus te deu as suas respostas, infelizmente eu acredito e muito nisto existem coisas que ele até pode nos ajudar, mas o nosso organismo age por si só, e por isto muitas vezes as coisas não saem como queremos, Deus te respondeu porque a FIV não deu certo e te deu a resposta antes de vc tentar novamente, então amiga pensamento positivo, Deus já pediu para um anjinho entregar o seu bebê, mas esses anjinhos são tão confusos que acabam fazendo as entregas em locais errados. Agora é ver o que o médico irá falar, se tiver que tomar remédio, antibióticos (fortíssimos que sejam) vc irá tomar sim, pois vc já passou por coisas piores e agora que tem o caminho tá pensando em desistir, tá pensando que não irá conseguir... que papo é este menina, vc antes da TEC e da adoção conseguiu um caminho, tá que ele não seja 100%, mas já está no caminho e quando inicia esta caminhada não tem como desistir não, vc simplesmente podia ter decidido pela adoção e pronto nunca ia saber desta inflamação, então, bora para o que der e vier, se for tratamento tranquilo ou não, estarei aqui te dando o meu apoio, temos sim que ajudar o anjinho a encontrar vc e entregar o seu presente, o caminho já sabemos percorrer, as pedras são pequenos obstáculos que nós iremos tirar juntas, e logo vc poderá dizer agora é de verdade meu bebê nasce semana que vem (é pq não vem com papo de sumir e já aparecer com ele não hein...) e nada de não dar notícias deste meu sobrinho.

    Vixi falei demais, mas deu vontade de te falar para parar com este papo de desistir, pq nós só podemos desistir daquilo que não nos faz bem, e este não é o caso.

    Beijos, estou na torcida por vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou sem palavras, vc me emocionou agora, disse tanta coisa linda. Fico triste, pq é tanta coisa ruim que me aconteceu e agora mais essa... Mas vou seguir seus conselhos, olhar c o pensamento positivo e acreditar que meu bebê vai vir nos meus braços e no endereço certo..rs
      Mais um vez, muito obrigada pelo carinho e tbm torço por vc!Ah, e considere tia....rs
      Beijocas!

      Excluir
  5. Imagino como esteja se sentindo...tem horas que me sinto igualzinha. Mas, creio que o Senhor está trabalhando para tornar real o nosso sonho de maternidade. Uma hora dessas a gente vai dá notícia de que estamos esperando o nosso(s) filhinho(s). Eu creio!!! Bjão!!!

    ResponderExcluir
  6. Rose minha querida, que saudades de você!!!
    Fico triste ao ler que você esta pensando em desistir... Cadê minha amiga que foi la no meu cantinho dizer que somos fortes e não devemos fraquejar?! Você é mais forte do que imagina, já chegou ate aqui, e não foi fácil ne?! Muitas lágrimas, muitos medicamentos, muitas conversas e muitas mais muitas mesmo vezes a vontade de desistir de tudo veio e você não desistiu.
    Agora você já sabe o que te impede de realizar seu maior sonho, continue com a força que você tem e vá em frente, lute mais uma vez, mostre-se forte diante disso, tome os antibióticos que tiver que tomar, chore o quanto achar que tem que chorar e lute, sua Vitoria esta próxima e seu sorriso fará com que tudo tenha valido a pena.
    Conte comigo e vamos as duas em frente.
    Bjus, te gosto!!!
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é uma lindona... é pq é tanta coisa que nos coloca pra baixo neh?! Vamos que vamos juntas!!! Beijocas!

      Excluir
  7. Rose, eu sinceramente nunca tinha ouvido falar isso.
    Mas não se desespere, confie em Deus, espera seu médico retornar com o tratamento que terá que fazer. Pra tudo na vida, existe um meio, só temos que confiar em Deus...
    Nos mantenha informadas....

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hj meu médico me passou uma antibiótico que tomarei por dez dias... estou esperando sair o resultado da biópsia, dai venho aqui contar pra vcs! beijocas!

      Excluir
  8. Converse com seu medico com os tratamentos Certos vai dar tudo certo estou orando por vc bjs!

    ResponderExcluir
  9. Nossa flor, tbm nunca havia ouvido falar nisso !!
    Me faço a mesma pergunta, por que não te mandaram fazer esse exame entes ???
    Só Jesus na causa mesmo!
    Mas em fim, o importante é que foi feito, vc ja sabe a possível causa de não conseguir, e ai vem aquela esperança ... com fé em Deus isso não será difícil de tratar, e na sua próxima fiv, vc receberá vitória !!

    Beijos flor, se cuida !

    http://tamicriandoasas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não quero deixar de acreditar que posso sim!!! Obrigadinha!! Beijocas!

      Excluir
  10. Rose amiga é isso mesmo por que ele não fez antes, mais graças a Deus que foi feito agora e se for isso mesmo
    Deus estar no controle você vai fazer
    todo o procedimento e ter
    seu baby amiga
    na torcida e quando soube vem nos contar

    bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Rose,
    eu vejo muitas meninas no forum que descobriram problemas que nao sao comuns.
    Eu sempre penso que se o embriao nao implanta 3x, ja eh hora de revirar do avesso. Pedir exames de coisas incomuns.
    Acho que esse inflamacao so daria pra ver com esse seu exame e eles so pedem quando ha um motivo aparente, devido ao custo e estresse. Eu concordo com voce. Acho que eh melhor pegar uma lista, por na cara do medico e pedir pra fazer os exames que a gente acha necessario. Sei que nao somos medicas pra saber, mas numa dessa, evitamos a decepcao de um novo negativo. Vai dar tudo certo....fica tranquila. Vc merece simmmm ser mae novamente. A luta eh longa, mas a vitoria eh sua. Bjao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devo consultar c meu médico na sexta, então vou pedir pra ele me virar do avesso, pedir os exames que ele achar necessário.
      Merecemos sim, nosso sonho virar realidade!
      Obrigada amiga!
      Beijocas!

      Excluir
  12. Oi Rose! Amiga quando descobri que minhas trompas estavam obstruidas, meu médico daqui de itba me falou sobre a salpingite, daí ele me pediu este exame e tambem pra ver se nao era endometriose! Como meu útero estava ok e não tinha nada de errado o dr Perilo falou que provavelmente eu tive alguma inflamação que obstruiu as trompas e sarou sem eu nem saber!! Como suas trompas nao estavam obstruidas imagino q foi por isso q o dr nao pediu o exame né? Olha mas pensa comigo agora q vcs descobriram o q é, vc vai tomar a medicação, vai deixar a caminha do nenem limpinha pra poder recebê lo! E nada de ficar triste e desanimada viu!!! Força amiga! Vai dar tudo certo!! Bjinho fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que ter mais fé! Obrigada pela forca amiga!! Bjocas!

      Excluir
  13. Ah Rose, hje nao to mto boa pra aconselhar tbm nao amiga, tem dias q ficamos pra baixo so precisando desabafar msmo, te entendo minha amiga. as vezes penso como vc, cada dia um exame pior q o outro, mais sofrimento e nada de baby... ai amiga desculpe, vou ate embora se nao vou te desanima mais,
    estou c vc acima de tudo,
    bjos

    ResponderExcluir
  14. ola seguindo seu bloguito que por cima esta lindo. rs
    bjos se de me siga tbm e faça uma visitinha lá, sei que vai gostar.
    Bjão

    ResponderExcluir
  15. É difícil não ter como ajudar. Mas o melhor caminho sempre é conversar com um médico (ou mais se você não se sentir segura apenas com um) e ver o que eles têm a dizer. Não desanima não. Tenha fé que seu bebezinho vai chegar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. eu fiz recentemente uma videolaparoscopia e foi retirada minha trompa esquerda devido a salpingite que chegou a mais de 4 cm, a direita conseguiram drenar por que não estava tão inchada. Eu creio que para DEUS nada é impossível e se for da vontade dele eu realizarei um dos meus maiores sonho de ser mãe...

    ResponderExcluir
  17. Eu estou passando porisso , meu maior sonho tbm é a maternidade, e sei bm oque é esse sentimento estou me recupendo da cirurgia minhas trompas n foram retiradas apesar de estarem bm inchada mas confio q td dará certo, sinto uma dor enrme só de pensar q o meu sonho foi adiado ou talvez n consiga realizar, mas Deus sabe oque faz. Se for pra ser será.

    ResponderExcluir
  18. Eu estou passando porisso , meu maior sonho tbm é a maternidade, e sei bm oque é esse sentimento estou me recupendo da cirurgia minhas trompas n foram retiradas apesar de estarem bm inchada mas confio q td dará certo, sinto uma dor enrme só de pensar q o meu sonho foi adiado ou talvez n consiga realizar, mas Deus sabe oque faz. Se for pra ser será.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia meninas, aaah eu tbm estou passando por isso fiz o meu tratamento com 2 injeções muito dolorosas e 1 semana de antibióticos, e agora? Esperando o milagre acontecer, que Jesus esteja sempre conosco.

    ResponderExcluir
  20. Queria saber, se vcs conhecem alguém q engravidou, tendo salpingite?

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho salpingite, já fiz duas fivs e fiz até cirurgia p limpar as trompas.vou fazer outra fertilizacao. Preciso, da ajuda de vcs.

    ResponderExcluir