-->

Páginas

Início Minha história nossa fiv Minha tec vídeos idéias

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Histeroscopia.

Oi meninas!

Vim aqui dizer que até que enfim fiz o bendito exame, o tal chamado histeroscopia. Vou relatar como foi esse processo, até pq sei que tem gente que vai precisar fazer.

No dia anterior, a secretária da médica que iria fazer esse exame me ligou, pedindo pra eu a partir das 24:00h não colocar mais nada na boca, jejum mesmo até na hora da histeroscopia.

Ficou marcado pra eu ser internada as 9:ooh da manhã....Sabe que horas entrei pra me preparar pra entrar no centro cirúrgico?! Entrei as 14:00h e nesse momento eu estava varada de fome e dor de cabeça. Estava com tanta fraqueza e ainda me chega uma senhora comendo um pão de queijo que eu nunca vou esquecer...rs

Fui recebida pela médica na porta do centro cirúrgico, que foi uma graça, me tranquilizou e disse que seria coisa rápida. Entrei me prepararam e a anestesista me aplicou um remédio que eu apaguei e só acordei na sala de recuperação. Meu marido disse que demorei em torno de uma hora.

A médica veio entregar um laudo, entregou o atestado pra eu entregar na escola e disse que notou uma inflamaçãozinha das trompas.... ai, ai, ai...mais essa meu pai.... mas vou levar o laudo pro Dr. Perillo e ele vai em dizer o que é, depois venho contar o que é pra vcs.

Só sei que cheguei em casa as 16:00h, dormi ate as 19:30h, acordei muito mal e só melhorei quando eu botei tudo pra fora... vomitei mesmo.. muito...rs Até tentei escrever aqui no blog, mas não dei conta.

Aqui é feriado de Nossa Senhora da Abadia e a escola vai imendar atééééé segunda.. ui, delícia! Vamos pra Caldas Novas, água quentinha, tô precisando descansar!!!

Encontrei aqui no nosso amigo google a respeito da Histeroscopia:

A histeroscopia diagnóstica é um tipo de exame que ajuda a diagnosticar uma série de doenças ginecológicas, inclusive o mioma. É usado um instrumento parecido com um telescópio, que é inserido na vagina  até a cavidade uterina.
Às vezes o mioma pode ser retirado durante o exame. Não é necessária nenhuma preparação para realizar o exame. Durante o exame a mulher é colocada na posição ginecológica e a seguir introduz-se o equipamento.
O exame tem indicação nas seguintes situações: sangramento anormal, esterilidade, infertilidade, malformação uterina, controle de cirurgia uterina e outras.

Assisti um vídeo que não gostei de ver, então achei melhor não colocar aqui.. bobeira minha mesmo, que sou mole de doer..rs

Lara, lembrei do que sua mãe te disse e pedi pra nossa mãe, passar na minha frente!

É isso amigas, tenham um final de semana abençoado e cheio de luz!!

Um beijaozao carinhoso!!!

Rose

20 comentários:

  1. Que legal Rose... nossa, legal assim, o exame... rsrs não sabia como era... Não que tenha sido legal vc ter que fazer... rsrsrs
    Vc tomou raqui? as vezes esse vomito que veio depois foi da raqui... eu quase morro de vomitar toda vez que tomo....
    Não esquece de vim contar o deu no exame...
    Boa viagem, aproveita bastantããão...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs To rindo d vc! Não foi a raqui não, foi um sedativo da veia, dormi o tempo todo. Pode deixar que vou aproveitar!!
      Beijocas!

      Excluir
  2. Chatinho o exame neh?! Mais se Deus quiser não vai dar nada demais no resultado não... aproveita a viajem e descansa mesmo, é bom demais viajar!!!
    Bjus bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico muito chateada de passar por tudo isso sabe?! Mas não adianta reclamar, tenho que levantar a cabeça e enxergar meu objetivo. Bjocas!

      Excluir
  3. AI MEU DEUSSSSSSSSSSSSS

    eu sou a próxima a fazer este exame que medooooooooooooooooo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose, fico muitão feliz que vc fez este exame!
      Como já te disse é super importante para FIV.
      E tb fiquei feliz em te ver passando pelo Blog da Thais, (umdiamae)
      Olha eu fiz este exame e até dei várias dicas para a Mini, não sei não mas acho que vc fez a histeroscopia cirurgica e não diagnóstica, que é beeeeem mais tranquilo, seria legal ver direitinho e colocar no post que está super bacana, pois sabe como é né, agente olha tudo antes de fazer e a histeroscopia diagnóstica não tem anestesia e é só doloridinho, beijos e boa sorte!!!!

      Excluir
    2. Ciz, quando fiz o pedido, estava escrito histeroscopia diagnóstica. O que eu sei é que, a médica fez umas injúrias(arranhões),para melhor fixar os embriões e iam fazem biopsia. Realmente, é muito tranquilo, não senti dor nenhuma e continuo não sentindo. Vou levar para meu médico amanha antes de viajar. Obrigada amiga, pelo carinho!
      Beijocas!

      Excluir
  4. Fico feliz que vc tenha vencido mais essa etapa. Fiz a minha em janeiro!!! O exame em si é bem tranquilo!!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim, a revolta é só o pq de passarmos por tanta coisa neh?! mas tá bom!
      Beijocas!

      Excluir
  5. to feliz por mais essa etapa sua Rose. Agora eh so saber a opiniao do medico. Boa viagem!
    ps. ri litros...cortaram uma perna da mulher na foto, tadinha....huahuahua ( so pra descontrair...rs)

    ResponderExcluir
  6. tem gente que faz sem anestesia e diz que doi algumas diz que é tranquilo acho que não pode ficar nervosa escapei do exame tres vezes ufa rsrs mais que bom que mais uma epata foi vencida se Deus quiser essa infamçao vai ser logo corrigida e tudo dara certo bom feriadão um bj!

    ResponderExcluir
  7. Florr, que bom que vc ja fez esse exame, vejo muitas meninas pegarem o positivo depois dele, por coincidência ou não, não sabemos né rsrsrs, mais Deus está preparando tudo vc vai ver !!

    Beijãoo

    http://tamicriandoasas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Mini, não tenha medo, realmente o meu exame foi muito tranquilo!
    Beijos e te adoro amiga!

    ResponderExcluir
  9. Rose, graças a Deus tdo correu bem, ah fico tao flz. Acalme-se que nao será nada grave essa inflamação tá? Bjos

    ResponderExcluir
  10. Fica tranquila... Sempre é bom investigar tudo! E tem vários exames agora... Eu estava lendo um post no blog da Mariana (www.vidadegestanteemae.com.br) sobre incompatibilidade de casais. E tem um tratamento com uma vacina... Eu nunca tinha ouvido falar nisso, acredita?

    Beijos

    ResponderExcluir