-->

Páginas

Início Minha história nossa fiv Minha tec vídeos idéias

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Médico novo, ano novo e clínica nova!!

No último post, foi um post triste e mas tbm me serviu de tapa na cara, pra eu acordar e arregaçar as mangas e ir atrás de coisas novas.
Esse último negativo me serviu para ler mais, pesquisar mais e ir atrás de outros médicos.
Aqui em casa, eu que leio, a parte que cabe ao meu marido é de, optar se ele vai no meu embalo ou não. Acabei de marcar uma consulta só pro ano que vem, dia 22 de janeiro (longe demais), já terei voltado da praia.
Marquei com o Dr. Franco Jr, um médico top de Ribeirão Preto. Sei do desgaste de uma viagem de quatro horas, de uma consulta de R$ 500,00, isso mesmo, caríssimo, mas tenho que tentar.

Li um artigo falando sobre a vacina G-CSF:

Uma Nova Abordagem Imunólogica: "Vacina" com Leucócitos "MATERNOS"

A utilização de "vacina" com leucócitos "PATERNOS" nos casos de insucesso nos tratamentos de Reprodução Assistida, bem como em pacientes com aborto de repetição, tem sido recomendada há vários anos, porém seus resultados são no mínimo controversos.
Recentemente, surgiu um tratamento que utiliza o Fator Estimulante de Colônias  de Granulócitos (G-CSF). O G-CSF é uma citoquina que estimula a produção e diferenciação de leucócitos (neutrófilos granulócitos), além de possuir uma ação positiva nos trofoblastos (células da placenta). Em animais fica evidente sua ação anti-abortiva. Por outro lado, Scarpelini et al. (1) em um grupo de pacientes com aborto de repetição, empregando o G-CSF, obteve uma taxa de nascimentos de 82% nas pacientes que utilizaram o medicamento versus 48.5% no controle.
No que se refere as pacientes com  repetidas falhas de implantação, um estudo alemão (2) relatou um aumento nas taxas de gestações (43%) nas mulheres que fizeram uso do G-CSF sobre as que não o utilizaram (20%).
Além disso, outra preconizada ação da injeção do G-CSF na cavidade uterina seria um aumento na espessura do endométrio nas  pacientes com dificuldade de espessamento endometrial (3). Neste ano, o Centro de Reprodução Humana Prof. Franco Junior iniciou a utilização do G-CSF, especialmente em alguns casos complicados de pacientes com aborto de repetição. Os primeiros resultados se mostraram favoráveis a essa nova abordagem.

Li a respeito de uma super ICSI:

SUPER-ICSI
SUPER-ICSI
Em 1992, a escola Belga revolucionou a infertilidade quando desenvolveu a técnica de ICSI (injeção intracitoplasmática de espermatozóides) na qual um único espermatozóide é introduzido no óvulo. Habitualmente, esse procedimento é realizado sobre um microscópio que permite a visualização do espermatozóide com um aumento de apenas 400 vezes. Hoje, sabe-se que danos no DNA dos espermatozóides poderiam explicar falhas na obtenção de embriões pela técnica de ICSI, além disso produziriam um aumento das taxas de abortamento precoce. No CRH Prof Franco Jr demonstrou-se que danos do DNA dos espermatozóides estão correlacionados diretamente com a presença de vacúolos na cabeça dos espermatozóides. Recentemente, através de um sofisticado sistema de lentes de amplificação de imagens é possível realizar uma nova técnica de ICSI (batizada carinhosamente em nosso serviço como SUPER-ICSI) onde obtem-se um aumento de 4.000 a 6.000 vezes permitindo a visualização com segurança destes vacúolos. Pesquisadores israelenses e franceses em estudos comparativos verificaram que com o antigo ICSI as taxas de gravidez obtidas eram de 25% e com o "SUPER-ICSI" as taxas de gestação dobraram. O CRH Prof Franco Jr inicia o "SUPER-ICSI" em novembro de 2006.

Então, estava presa em um mundo onde eu ouvia meu médico e pronto, mas eu tinha que confiar. mas não posso apenas aceitar que meu endométrio não é bom pra crescer e ponto, não posso aceitar as falhas na implantação e pronto ( não chegou a hora, é isso), não mesmo. O que eu puder fazer, vou fazer, estou disposta.

Agora é esperar o tempo passar, descansar um pouco disso tudo, pq ando com os nervos a flor da pele e isso esta fazendo mal ao meu casamento.

Vou cuidar mais da minha filha, rever projetos antigos em construir minha casa... é isso!

 

29 comentários:

  1. Isso aí, Rose!!!! Muito bom buscar a opinião de outro profissional!! Estarei retornando a minha GO e depois quero saber de você mais detalhes dessa "SUPER-ICSI", para ver se atende ao meu caso (que talvez se enquadre em abortos de repetição)... Sabe dizer se essa técnica é feita só em Ribeirão Preto, mesmo??!! Beijo no coração e fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana , essa ICSI tem ajudade muito a pessoas que tem tido abortos. Olha, sei que essas clinicas mais top fazer sim. Onde vc mora?

      Excluir
  2. Faz isso mesmo amiga, é sempre bom buscar outras opiniões.

    Te apoiando e torcendo sempre pela tua vitória!

    Beijos meus e do João

    ResponderExcluir
  3. Esperanças renovadas tbm, né amiga...

    beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. que noticia maravilhosa
    amiga na torcida
    e que esse novo tratamento esse novo médico
    seja o inicio de uma linda caminhada

    bjs


    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz que vc esteja decidida a fazer um novo tratamento e que tenha optado por uma clínica mais conceituada. Espero que esse médico possa superar todas as suas expectativas!!! Eu também farei uma nova FIV no próximo ano, mas farei na mesma e clínica e com a mesma médica, pois pesquisei muito antes de fazer a minha escolha e sei que estou em boas mãos!!! As tachas de sucesso lá da clínica são muito boas e a minha médica é referência a nível de Norte e Nordeste. Ela passa muita confiança e sabe bem o que faz!!! O protocolo adotado por ela tem dado excelentes resultados!!! Ela só transfere blastocisto dois ciclos depois da punção folicular e de preferência em ciclo natural. Os meus negativos foram uma fatalidade. Muitas mulheres que iniciaram o tratamento no mesmo período que eu engravidaram nas suas primeiras TECs. Hoje mesmo tinha uma lá com os olhos cheios de lágrimas por ter ouvido o coraçãozinho do seu bebê pela primeira vez ( ela fez a sua 1ª TEC, 4 dias antes de fazer a minha 2ª). Desde já estarei orando por vc!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lyanna, é muito melhor vc continuar c a mesma médica, ela te conhece e sabe da sua história. Ter q recomeçar não é fácil pra mim, mas preciso. Tbm oro por vc!! Bjoss

      Excluir
  6. Que bom que esta melhor e vai buscar novos médicos!!!! é isso aí, Médico novo, ano novo e clínica nova, e RESULTADOS NOVOS também!!!
    Que Deus lhe abençoe e realize seu sonho.
    Desistir nunca!!!!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Mima, desistir nunnccaaa! Eu creio que seu sonho vai chegar tbm!
      Bjosss

      Excluir
  7. Rose, é isso ai...se queremos resultados diferentes, temos que mudar também os meios...
    Ja ouvi falarem desse medico la no forum. Ele é famoso! O fato dele saber lidar com o problema no endometrio é um diferencial. Eita! 2014 sera seu ano amiga, certeza! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. sabe amiga mudar é sempre bom né... eu confesso que a cada derrota eu mudava de médico e de clinica tbm...mas Deus é o dono da vida não é mesmo...e seja onde for ele estará com vc ...que Deus nos abençõe neste novo trajeto de começar td de novo!!! bjinhos

    ResponderExcluir
  9. vcs estão certos tudo novo com novas opiniões Deus a de realizar o milagre um bj sucesso

    ResponderExcluir
  10. Ola moro proximo a Ribeirão Preto e realmente esse médico é excelente minha amiga passa com ele ele é especializado nisso tenha fé que dara tudo certo.Meu email é paloma23_andrade@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Rose! Hoje foi o meu dia de receber o Negativo ( : , não preciso nem falar que fiquei arrasada! Somente agora estou mais calma, depois de desabafar na terapia e ler sua postagem. Na segunda tenho consulta, pois quero mais dados sobre o meu resultado, estava dando tudo certo, meu endométrio perfeito, 2 embriões A um 10 o outro 7, a TEC foi feita depois de 2 ciclos, difícil entender o que aconteceu. Sem palavras...

    ResponderExcluir
  12. Se a misericórdia de Deus ñ sobrevir sobra nós, ñ tem jeito, o gemido é grande.
    mas, acho q sempre vale a pena melhorar.
    vc leu lá no meu blog as informações q vc perguntou?
    conheço pessoas q fizeram as vacinas e deu tdo certo, então acho q vale apena tentar.
    bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anjinho, li sim e as clinicas que estou querendo ir, todas fazem essa vacina. Obrigada pelas dicas, me ajudou muito! Bjosss

      Excluir
  13. Poxa Marcia, sinto muito,sei bem o que vc esta sentindo. Mas ergue a cabeça, creia que o melhor esta por vir. Hj vc não entende, mas lá na frente, vc vai entender. Tudo lindo, mas essa não foi a hora, tenha paciência querida. Conte comigo! Aproveite o maridão, passeie, cuide de vc... se distraia! Bjossss

    ResponderExcluir
  14. Oi Cris! Meu nome é Valery tenho 35 anos e como vc travei uma luta e tanto para conseguir engravidar. Sei exatamente o que vc está passando, sinto muito e sei também que vc sairá vitoriosa realizando seu grande sonho. Eu fiz duas inseminações sem sucesso e quando ia fazer a terceira decidi procurar outro médico, que tem um excelente conceito aqui na minha cidade, valeu a pena descobri que tinha um probleminha que não adiantava fazer inseminação, tinha que ser a fiv mesmo, consegui fazer a a transferência de 2 e congelei mais 3, pra minha felicidade consegui engravidar. Entrei no segundo trimestre, ou seja passei da fase mais critica. Bom o que eu quero te dizer, é pra seguir seu coração, se vc está sentindo que deve mudar de médico, mude, e continue lutando. Estou torcendo muito por vc. Boa sorte.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bela história... vou seguir meu coração e ir atrás de uma solução! Obrigada pela força!!! Beijocas

      Excluir
  15. Oi Rose!
    Vejo seu blog ha um tempo mas nunca comentei, sorry pela preguica rs!
    Tb estou nas tentativas ha quase um ano e estamos na fase dos exames, dificil ne...mas se Deus quiser a historia de todas vai mudar no tempo certo...
    Aqui em SP a Dr. Daniela e mto conceituada e nao adianta, os bons medicos sao mesmo mto caros. Caso queira uma sugestao, em SP tb tem o Dr. Guilherme Loureiro, que e o diretor de reproducao humana da ProMatre e se nao me engano a consulta com ele custa 380, um pouco mais em conta.
    Ah, perdao pelo longo comentario, mas tb nao posso deixar de dizer que caso queira, ja fui para Orlando e no prox. ano irei para NY e Miami, posso te passar vaaaarias dicas rsrs.
    Bjs, Rosicler.

    ResponderExcluir
  16. Rose, tenho uma amiga que tentava engravidar fazia quase 10 anos e ela foi nesse médico de Ribeirão e deu tudo certo, hoje ela tem um menino lindo de 4 anos! Acho que vai valer cada centavo investido...

    A Maria Eduarda nasceu em Ribeirão... :)

    Beijos

    ResponderExcluir