-->

Páginas

Início Minha história nossa fiv Minha tec vídeos idéias

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Tenho sonhos...

Meninas,

Ontem fomos a entrevista com a psicóloga da vara da infância, a que esta dando continuidade para entrarmos habilitação para adotar.
Chegamos as treze horas e pontualmente ela nos chamou para entrar e começar as perguntas e resposta.
Nos perguntou tudo, de como nos conhecemos, de quando surgiu a ideia de adoção, de como isso esta dentro do nosso coração.
Explicou que teremos que fazer um curso, onde aprenderemos como lidar, com entender melhor esse processo. Compartilharemos nossa historia com outros casais e aprenderemos muito.

Ai, não posso mentir pra vcs, nem pra mim mesmo, escrevo esse post chorando, com uma dor imensa dentro do meu coração, esse assunto mexe demais comigo, me deixa inteiramente em conflito. Quero muito meu filho, mas como desejo essa criança em meu ventre.

Ainda não consigo me conformar e desacreditar, penso que ainda posso engravidar. Fomos conversar com a psicóloga, fiz meu papel, mas em nenhum momento, me vejo não tendo esse bebê. Sabe, só decidi ir dar entrada com os papéis, pq sei que demora anos e até lá, vamos atrás das coisas, de fertilização, nem que seja no fim do mundo. E se de tudo, não conseguir engravidar, estou pedindo a Deus, pra encaminhar tudo, pra confortar meu coração, pra que quando chegar esse momento, que meu filho esteja me esperando, da mesma maneira que  eu vou estar.

Dentro de mim, algo me enche de esperança me dizendo: Rose, vc vai conseguir, seu anjinho esta pra descer, pra alegrar a vida de vcs e preencher o vazio que tem ai dentro... um vazio doído!

Pro meu marido é tranquilo,  ele quer muito adotar, ter alguém pra chamar de meu. E foi meu marido, que plantou a sementinha da adoção.

Meninas, gosto tanto de criança, amo de graça, sei que quando eu olhar o rostinho, olhar a carinha, o sorriso, vou me entregar...
Sei que tudo já esta traçado, que o que for pra ser meu, ninguém vai tirar!

Que Deus perdoe a minha fraqueza, a minha falta de evolução, mas só tenho sonhos......
 

10 comentários:

  1. amiga eu te entendo,e olha acredito que Deus
    vai mandar seu milagre, logo logo
    ele vai estar ai com você,
    que bom que você foi
    linda tarde
    Nanda
    beijokas
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza de que logo você terá o seu bebê, duplamente, (o gerado em seu ventre e outro que virá da adoção.E será uma família com muito amor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente será um sonho lindo. Uma família enorme e linda!
      Bjoss

      Excluir
  3. Eu te entendo perfeitamente e acho muito louvável a sua atitude de cultivar essa sementinha de adoção que seu marido semeou em seu coração. Eu creio que logo, logo Senhor horará o teu gesto te dando o filho biológico que tanto desejas e quem sabe no futuro vc ainda queira continuar com o processo de adoção de uma outra criança. Com a graça de Deus em breve vc estará postando fotos do seu barrigão!!!! Bjos!!!!
    Ps: Respondendo a sua pergunta. Eu farei video-histeroscopia cirúrgica para retirada de um semi septo no fundo do meu útero. É que existe uma possibilidade extremamente remota desse semi septo está dificultando a implantação dos meus embriões. Mas, essa é uma deformidade uterina que segundo a maioria dos médicos não impede que eu engravide. Acontece que no meu caso é um único fator anormal. Minhas trompas não tem obstrução alguma, não tenho miomas, polipos ou aderências em nenhum dos meus órgãos do aparelho reprodutor, todas as minhas tachas hormonais são ótimas, não tenho tendência a trombofilia, ovulo normalmente todos os meses e não apresento nenhum outro fator que comprometa a minha fertilidade. A nossa infertilidade na realidade é masculina ( baixa quantidade de espermatozoides).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi amiga, olha, fiz essa histeroscopia p fazer uns arranhões no endométrio para fixação dos embriões.
      Toda sorte do mundo pra vcs!
      bjoss

      Excluir
  4. Amiga, eu acho q independente de vcs gerarem ou não, acho q vcs deveriam sim adotar, pq não?
    não creio q vcs vão amar menos, pq vamos combinar, ñ creio q filho do coração seja mais ou menos amado do q o biológico, bem como não creio que um filho do coração preencha o vazio de gerar, pq gerar é diferente, vc sentir seu bb mexer, fazer us, ve seu rostinho pela primeira vez, senti-lo mexer dentro do seu ventre, imaginar se ele vai parecer c mamae ou c papai, se vai ser menino ou menina, fazer book de gravida. pasmém, eu sonho com tudo isso, portanto, ao meu ver, um filho do coração ñ iria suprir este vazio dentro de mim, agora claro, eu JAMAIS SERIA CAPAZ DE AMÁ-LO MENOS..... pois eu me conheço e tenho tanto amor dentro do meu coração, chegar doer.
    bjinhos e parabens pela sinceridade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que o amor vai nascer, mas é tão difícil admitir que não posso gerar um filho em meu ventre.
      Deus vai te abençoar com essa gestação!
      Bjoss

      Excluir
  5. Te entendo completamente, Rose.... Durante a minha viagem de férias conversamos com um casal amigo que por apresentarem dificuldades de fertilidade, partiram para adoção, tirando várias dúvidas nossas. ... sabe que também fiquei pensativa no assunto? ! Eles me deram um novo olhar sobre o assunto, o qual confesso, tinha uma certa resistência. .. deu aquele
    gelinho de ansiedade no coração. ..acho que não resistiria åquela carinha fofinha...Ainda assim, é um assunto a amadurecer.... mas acho sim que a sementinha foi plantada no meu coração. ...Quem sabe, né? ! Hj posso dizer que não é uma possibilidade vetada na minha vida... Beijo no coração e fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é plantar essa sementinha no seu coração e ir regando aos poucos... Deus é que sabe do nosso desejo e do nosso merecimento.
      Bju amiga!

      Excluir