-->

Páginas

Início Minha história nossa fiv Minha tec vídeos idéias

segunda-feira, 24 de março de 2014

Mais um desabado.

Oi meninas,

Voltei a tomar o ácido fólico, já que daqui a exatamente três meses, prepararei meu endométrio para colocar meus milagrinhos.
Pedi a médica que fizesse a transferência em junho, pois estarei de férias e poderei ficar tranquila e de repouso.

Continuo firme em oração, pedindo pelo meu milagre e pedindo para o  milagre das minhas amigas tentantes chegar tbm.
Tenho uma amiga que trabalha comigo, uma pessoa maravilhosa. Conversando, ela me disse que nunca faria uma FIV, que se Deus não tivesse dado um filho pra ela, ela nunca poderia ir contra a vontade dele. Hj, esta minha amiga esta grávida e no primeiro mês de tentativa.

As vezes, as vezes não, só quem passa por todo o processo de infertilidade, pode compreender a luta e o sofrimento. Não julgo as pessoas que não sabem o que é isso. Na verdade, falando por mim mesmo, que luto a mais de quatro anos para ter meu filho em meus braços, sei o desgaste emocional, a dor de ver os filhos dos seus primos, filhos dos seus amigos nas festas e vc ali, vazia.
Muitas pessoas não entendem, as vezes acham que por eu ter uma filha  de quatorze anos, acham que a minha dor é menor.
Quando eu tive minha filha, tinha vinte e dois anos, era nova e engravidei na primeira tentativa.
Hj não, estou com trinta e seis  anos e a frustração é enorme.
A cada pessoa que chega em mim e passa a mão na minha barriga e fala, cade o bebê? ainda não veio?!  Como se eu tivesse esse poder de escolha.

Eu sei que, a cada dia que o tempo passa, passa não, voaaaa, eu fico aqui, sentindo um vazio enorme aqui dentro do peito, sentindo um vazio dentro da minha casa e dentro do meu ventre.

Minha filha é linda, companheira e uma amiga. Me dá todo o apoio, luta junto comigo. Graças a Deus, a tenho comigo. Meu marido é maravilhoso, me ergue toda vez que estou no chão. Tenho muito a agradecer.

Ontem a noite, eu estava pensando nas minhas transferências. Acho que serão as minhas últimas. Não sei se depois de tudo que eu estou fazendo com a dra. Dani, se os meu embriões não fixarem, se ainda poderei continuar lutando. ´Daí vem meu lado racional de ter que compreender os designos de Deus.
Por isso peço muita sabedoria, muito entendimento pra tudo isso.

Tem algo aqui dentro de mim, que grita e me fala que EU vou ser mãe. Que vou ter meu filho em meus  braços e que o nosso desejo, nosso milagre vai chegar.

.....Sei que DEus ouve meus gritos, ouve a minha súplica e o meu sonho. Sei que Deus não demora, ele capricha!!!


 

10 comentários:

  1. Não se preocupe com o comentário alheio. Só você e quem passa por isso consegue entender o que você quer dizer quando aguarda tanto pelo seu Bebê...
    Temos a mesma idade.. e também o mesmo sonho... Ser mãe ...
    Vou continuar na torcida para que logo consiga seu bebê..
    http://eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida. Não costumo dar ouvidos as pessoas que não passam pela infertilidade, pq sei que não sentem e sofrem como eu.
      Torço pelo seu positivo!
      Bjos

      Excluir
  2. Já ouvi esse tipo de comentário... e entendo que cada um deve fazer aquilo que seu coração manda fazer. Mas, tenho convicção de que não estamos indo contra a vontade de Deus ao fazer uso de único recurso que nos é disponível para tratar da nossa infertilidade. A FIV é um tratamento como outro qualquer e pode ou não dar certo. Mas, ainda assim é a única opção de muitos casais. Deus não condena ninguém por fazer aquilo que está ao seu alcance para ter em seus braços o filho que deseja... não podemos cruzar os nossos braços diante da nossa infertilidade... Deus pode e ainda faz milagres, mas as vezes ele o faz por intermédio de médicos. Até mesmo Jesus curou de diferentes maneiras pessoas com o mesmo problema de saúde. Teve cegos que ele curou apenas com o poder da sua palavra um outro no entanto, ele fez lodo passou em seus olhos e mandou que lavasse em um determinado tanque. Deus é conosco amiga e nós vamos abraçar o filho que tanto sonhamos!!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas palavras sempre me confortam. Sei e tenho plena convicção que não estou fazendo nada de mal a ninguém, por eu estar fazendo uma FIV. Tenho fé sim, nossos filhos vão chegar.
      Bjos!

      Excluir
  3. Nao quero criar polemica e nem ir contra a fé de ninguém, mas acho tao incoerente isso de ir " contra a vontade de Deus". Uma pessoa com câncer, faz o tratamento e reza para Deus operar um milagre, uma pessoa acidentada é levada ao hospital, uma pessoa com fé e com dor de cabeça toma um comprimido mesmo assim. Se tudo esta nas maos da providencia divina, entao deveríamos sempre cruzar os bracos, certo? Errado! Acredito no poder Dele sim, mas é a fé que nos move. Deus nos da forcas para lutar e permite a vitoria se for o melhor para a gente naquele momento. Ele permite que os conhecimentos da medicina evolua e chegue ate nos.
    Muito fácil falar " jamais" faria uma FIV sem ter passado pelo desejo de ter um filho e não conseguir....
    Sua hora vai chegar amiga! Te vejo de barrigao. Confie!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem toda razão... nunca tinha pensado por esse lado. As pessoas só podem ser avaliadas, se realmente estiverem passando pela situação.
      Obrigada pelo carinho!
      Bjosss

      Excluir
  4. Sei bem do que está falando. .. quantas perguntas já foram feitas a mim também. ... como se dependesse de nós o "querer engravidar"...quanta falta de sensibilidade dessas pessoas....às vezes achava até ser proposital para machucar mesmo. ... mas resolvi ignorar essas perguntas..quanto aos tratamentos de infertilidade penso hj exatamente assim: se temos um problema no coração buscamos um cardiologista; se estamos em crises, buscamos um terapeuta...Então, se temos problemas na área da fertilidade temos sim que procurar os tratamentos e profissionais para nos ajudar nessa área! !! Foi Deus quem dotou o homem de conhecimento e Ele usa a medicina para nos abençoar também! !!! A nós cabe buscar todos os recursos que a medicina nos oferece e o que depender exclusivamente do divino o Senhor fará! Vc está no caminho certo!!! E não fique pensando no " se não der certo", pense no que tem agora: um tratamento em curso, embriões congelados, um novo protocolo. ..ou seja, tudo para dar certo!!! E o mais importante, Deus no controle de tudo que está fazendo!!!! Continue confiante!!! Continuo em oração!!! Beijo no coração e fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem toda razão! Cada um procura o que precisa e tenho certeza que não é errado isso.
      É verdade amiga, estou em um novo protocolo, com blastos congelados e isso vai fazer a diferença sim!!!
      Bjos

      Excluir
  5. Oi Rose. Também pretendo transferir em Junho. Tomara que dê certo. Assim poderemos nos enlouquecer nos 12 dias de espera até o Beta...risos. Boa sorte pra nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa boa!!! vamos nos enlouquecer juntas simmm!! rs Bjos

      Excluir