-->

Páginas

Início Minha história nossa fiv Minha tec vídeos idéias

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Conhecendo um pouco de trombofilia.

Oi meninas,

Hj foi a segunda dose do meu santo remédio para engrossar meu endométrio. Minha irmã mesmo que me aplicou. O que eu disse a ela, foi que eu ainda não tirei o DIU e que esse remédio é justamente, pra preparar o meu endométrio pra retirá-lo.
Não é que eu queira mentir, eu só não quero que saibam. Realmente, acho que quem deve saber da TEC,  somente a Carol. Decidimos não falar, até pq não queremos passar pela frustração da primeira vez, que contamos até pros cachorros e o resultado vcs já sabem.

Tenho uma amiga querida, que conheci por aqui e tive o prazer de conhecer pessoalmente, em minha ida em Ribeirão. Ela tem trombofila e me deu uma aula no assunto.
Tenho mutação homozigoto e tendo meu positivo, aliás, um dia antes da transferência, começo c a heparina.
Gente, tendo o positivo, terei que tomar durante toda a gravidez picadinhas diárias. E na boa, pra mim é o de menos, pois o que importa é conseguir meu bebê e vou fazer de tudo para mantê-lo bem.

A trombofilia vem do cromossomo onde herdamos do pai e da mãe e esse cromossomo é doente.
Eu tenho a mutação do 1298A e terei que tomar anticoagulante. Mas vambora!!!
A trombose não impede de engravidar, mas corre o risco do bebê morrer... credo! Gosto nem de pensar nisso. Se eu tomar o remédio direitinho, não corro esse risco.

Terei que arrumar um GO especialista em alto risco p me acompanhar. Terei que fazer ultra direto, acompanhar e monitorar  direto.
O custo do remédio é altíssimo e tentarei conseguir pelo SUS. Dizem que é fácil, que é só entrar com a papelada e uns dois meses sai.

È isso ai amigas, a luta está só começando...

Beijossss
Rose

 

11 comentários:

  1. Parabéns pela sua força. . Fiz minha primeira Fiv em fevereiro e infelizmente não deu certo. .Ainda. . Pq vamos tentar novamente. . A opção é mudar de médico. . Pois se insistir com a mesma técnica não vai adiantar. . Li todo seu blog.. senti cada palavra que escreveu.. senti a mesma dor.. indescritível. . Vou tentar no Recife agora. .estarei aqui na Bahia torcendo por vc.. Deus lhe abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, passar por tudo isso não está sendo fácil, mas vai valer a pena. Obrigada pela torcida! Bjoss

      Excluir
  2. Então arregasse as mangas e se joga, você é forte e tenho certeza que a vitória será sua.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. A luta começa, mas o importante é não se deixar abater. Com certeza o caminho não é fácil, mas a recompensa no final de tudo é grande.
    Fico aqui na sua torcida.Dessa vez vai !!!
    http://eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A luta sera vencida Rose .Tudo dará certo ,bjoss

    ResponderExcluir
  5. Amiga te mando daqui muita vibração positiva! Força fé e confiança! Que jesus te proteja e os anjos realizem seu sonho! Bjo bjo bjo♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou recebendo suas vibrações! Se Deus permitir, vai enviar um amigo pro Davi! Bjosss

      Excluir