-->

Páginas

Início Minha história nossa fiv Minha tec vídeos idéias

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Mudar....

Oi meninas,

Gostaria de vir postar mais, mas estou me sentindo muito grávida..rsrs Estou c a boca muito amarga, o estômago ruim. Menos mal, pq não estou colocando tudo que entra pra fora..rs A vontade de ficar deitada e dormir, é incontrolável!

Participo de grupos no face, grupos fechados, de assuntos de fertilização. Pra quem esta passando pelo processo, é uma fase muito difícil da vida e que exige demais de nós e dos maridos. Nos sentimos esgotados e incapazes.
Esse tratamento, tira toda a dignidade que ainda conseguimos ter. Se tínhamos medo de agulha, isso fica pra traz. Se não gostamos de ir ao médico, isso passa a ser uma rotina tão comum, que acha natural estar ali na clínica.

Pra mim que desde 2012, iniciei o tratamento com a FIV, posso dizer que foram caminhos difíceis e que olhando agora, sinto que não sei como dei conta de tanta coisa.
A cada agulhada, cada remédio ingerido (e não foram poucos),  cada vez que eu fazia tudo e no dia do beta o resultado era zero... eu não sei de onde eu tirava forças, sinceramente.

Navegando pela net, encontrei alguns blogs e comecei a analisar o meu caso. Vi que meu médico não tinha pedido vários exames, que eram mto importantes antes de se iniciar um processo de fertilização.
Vi a diferença de se colocar um embrião de três dias e colocar um de cinco dias. Que um blasto, eh um embrião de melhor qualidade e tem mais chances de nidar.
Já tinha perdido  a esperança com meu endométrio e percebi que ele podia ir mais do que 7mm. Pq pra se transferir os embriões, o seu endométrio tem q estar mais grosso.
Fui descobrindo o tanto que eu estava atrasada em ficar aqui, acreditando em um médico que falava que era a vontade de Deus!
Sempre senti que tinha algo errado. Colocava e nunca dava certo. Precisei perder sete vidas, pra poder acordar e ir em busca da solução.

Mas graças a Deus, acordei e reagi. Não podia continuar na mesma clínica e fazendo tudo do mesmo jeito.
Saí, fui pra SP e consegui pela primeira vez, enxergar que seria possível ser mãe novamente.
Pra começar, só na primeira consulta, vc nota a diferença de postura do profissional. Pediu exames que eu nem sonhava existir.  Me receitou um medicamento p engrossar meu endométrio, diferente do que eu tinha costume.
Descobri a adenomiose e a trombofilia. Cai no chão em saber o que estava atrapalhando a implantação dos meus embriões. Mas agradeci muito, pq o que eu mais pedia a Deus,  era que me mostrasse o pq de não dar certo.

Fiz meu blastos em janeiro e no período de fevereiro até julho, me tratei e exercitei a paciência  e a tolerância. Pq pra nós tentantes, o ontem demora..rs
Nesse período fiz de tudo e consegui controlar minha ansiedade e dessa vez, não fiz nenhuma dieta alimentar. Não fiquei me apegando em comer gelatina, ovo, physalis  ou qualquer outra comida.
Desencanei geral e pratiquei mais a minha fé.

Minha adenomiose diminuiu c o uso do diu, usei anticoagulante antes da tec e uso até agora. Meu endométrio com esse remédio, foi a 9,8mm.

Então, fiz tudo diferente!!!!! Acreitei, confiei e esperei, pq sabia que minha hora chegaria e chegou.

Meninas, vão atrás, investiguem, questionem e nunca aceitem um "é assim mesmo" como resposta. Que pena que precisei passar por tanto sofrimento pra chegar aqui, mas agradeço, pq hj entendo que tudo que temos que passar, passamos.
Hj cresci como pessoa e dou valor a cada momento que estou vivendo.

Espero mesmo, de coração, que Deus dê a alegria que estou sentindo, a todas as tentantes.  Deus vê tudo e acredite, vai acontecer!!!
beijocas!
Rose
 

7 comentários:

  1. Rose, compartilho do mesmo pensamento que vc em relação a escolha de uma clínica séria e de um bom profissional quando se pretende fazer uma FIV. Realmente a escolha de uma clínica séria e de um bom profissional é essencial para o sucesso de uma FIV. A realização de uma investigação minuciosa antes do início do tratamento faz uma enorme diferença nos resultados. Mas, mesmo as melhores clínicas e os melhores médicos não nos dão garantia nenhuma de que vamos ter sucesso com esse tipo de tratamento. No final quem decide se a vida encontrará abrigo em nossos ventres é mesmo Deus!!!! E que bom que dessa vez ele decidiu que já era a nossa hora!!!! Feliz demais por nós duas!!!! Que nossos bebês venham com muita saúde!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Lyanna, Deus é q opera!
      Que esses bebês venham com mta saúde!
      Bjoss

      Excluir
  2. São muitos os aprendizados, mas é bom ter pessoas como você que compartilham conhecimento adquirido.
    http://eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei emocionada com sua conquista, sei muito bem o que passou, pois estou na mesma situação.. So que tento desde 2011, e agora estou na minha 7. Esperando o dia para o beta.. Ainda estou no dia 3 da transferência. Confesso que estou com muito medo do resultado, não sei se terei forças novamente.. Estou muito feliz por você, assim eu também fico com um pontinho de esperança... obrigada pelo incentivo!!!

      Excluir
    2. Espero de coração que seja a sua última FIV. Deus é maravilhoso e sabe do desejo do seu coração!
      Venha me contar!!
      Bjoss

      Excluir
  3. Fico feliz demais ao ler seus posts e os da Lyanna de super grávidas rsrs
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que muito em breve. iremos ler o seu e estaremos felizes com o seu positivo!
      bjoss

      Excluir