-->

Páginas

Início Minha história nossa fiv Minha tec vídeos idéias

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

O que fazer?

Sinceramente, estou num beco sem saída. Totalmente sem saber o que fazer, seguir...
Enviei meus exames pra médica de SP e hj ela me respondeu:


Rose, como esta havendo esta duvida em relação à presença do pólipo o ideal é fazer uma outra Histeroscopia. Se for apenas adenomiose esta pode sim ser a causa nas falhas de implantação porem o tratamento desta doença é bem dificl visto que não temos como tirar este foco pois é o endométrio que invade o miométrio. Eu tentaria, após a hsiteroscopia fazer um preparo endometrial para avaliar como ele fica. Caso não fique bom a alternativa seria colocar um DIU (MIRENA) por 3 a seis meses e fazer a transferência depois. Mas já podemos deixar os embriões congelados.
Bjs,
 
Já o dr. de Ribeirão, não deu atenção a qualquer pólipo que possa estar aqui, já quer que eu faça o procedimento.
Li a respeito de pólipos e sei que atrapalha sim na fixação dos embriões sim.
Então, não posso ir fazendo a FIV sem eliminar qualquer coisa que me atrapalhe.... não mesmo!
 
É muito mais fácil pra mim fazer a FIV, mas o medo me domina...  vivo um pesadelo sem tamanho.
Calcei a cara e escrevi um e-mail pro Dr. Ricardo, contando da segunda opinião da outra médica e perguntando o que ele acha.
 
Que Deus me guie!!!! 

12 comentários:

  1. Estou orando por vc e melhor e seguir as orientações dos médicos mesmo e orar um bj

    ResponderExcluir
  2. Flor, eu vou ser bastante sincera contigo. Essa médica está sendo muito mais prudente. Eu seguramente faria exatamente o que ela está propondo. Se existe mesmo algum pólipo ele deve ser retirado antes da transferência dos embriões, caso seja constatado a presença de algum foco de adenomiose o tratamento é mesmo o que ela recomendou. Vc pode fazer a estimulação ovariana e congelar os embriões (esse é o protocolo usado pela minha médica). Uma Ultrassom 4D via endovaginal com um bom profissional pode descartar ou confirmar a presença de adenomiose. No mais estarei orando para que o Senhor a oriente. Bjos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, meu coração esta pedindo pra seguí-la tbm! Obrigada pelo carinho!!
      Bjosss

      Excluir
  3. Coloque nas mãos do Senhor.
    Estou torcendo para que faça a melhor escolha.
    Confie na médica!!!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, concordo com a medica. O problema é que os medicos não chegaram numa conclusão se a adenomiose interfere na implantação. Uns acham que sim, outros que não ( pelo que li), entao na duvida, eu tb acho melhor revirar do avesso antes de partir para outra FIV. Melhor esperar meses, e aumentar as chances, do que passar pelo desgaste de mais uma, se o corpo não esta preparado. Acho que esta tudo caminhando super bem...vc tem mesmo que cercar por todos os lados e não deixar seu positivo fugir. Beijao!

    ResponderExcluir
  5. Rose eu no seu lugar seguiria o que essa médica diz.... coloque nas mãos de Deus e siga, o futuro será lindo.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Rose, eu seu lugar eu ficaria com a conduta do médico que me deixasse com maior segurança...ainda que isso signifique"ainda não é a hora..". Nesse momento é importante ficar com aquele em que sentimos confiança...Um beijo no coração e fica com Deus.

    ResponderExcluir